- Quem é
O Prof. Iran P. Moreira Necho leciona Cursos de Oratória desde 1992 e é advogado formado pela Universidade Mackenzie de São Paulo, com extensão pela Samford University (EUA), pós-graduado em Psicologia e Psicanálise e pós graduado em Psicanálise Clínica. Foi Professor-Palestrante na Escola Superior da Advocacia da OAB/SP, Supervisor de RH das industrias Alpla-Werke no Brasil, membro do Tribunal de Ética da OAB/SP, presidente do IBRIM – Instituto Brasileiro Imobiliário e atual membro da Comissão de Relação com a Câmara de São Paulo da OAB/SP.
- Onde atuou
Os cursos já foram realizados em locais como a USP (sede da Rua Maria Antonia), IHGSP (Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo), FECAP (Fundação Álvares Penteado), MARINHA DO BRASIL e PROCURADORIA GERAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, e primam pela inovação no que diz respeito à didática e conteúdo, tornando-os peças fundamentais para o desenvolvimento daquelesque almejam uma posição de liderança em seus segmentos.
- Algumas das palestras realizadas
Seguem abaixo alguns recortes sobre palestras e cursos realizados pelo Professor Moreira Necho no passado.
1. Em 2001, o Professor Moreira Necho proferiu uma palestra, sobre Oratória, que pode ser considerada histórica na Ordem dos Advogados do Brasil (São Paulo). Trata-se, muito provavelmente, da mais longa palestra da história na OAB/SP até então. Na ocasião o professor falou durante 11 horas para um salão nobre repleto de advogados.
Abaixo podemos observar como o auditório encontrava-se lotado. Na ocasião, o interesse foi tão grande que faltaram cadeiras no salão nobre, sendo necessário colocar um telão no andar superior para acomodar as demais pessoas.
3. Curso de Oratória realizado na Procuradoria Geral do Estado de São Paulo, onde diversos dos mais antigos procuradores participaram, inclusive com a presença do Presidente da Associação dos Procuradores do Brasil como aluno.
4. Palestra realizada na Universidade Católica de Santos.
5. Curso de Oratória realizado na Escola Naval da Marinha do Brasil (Rio de Janeiro), com a participação de diversos oficiais.