A importância de Saber Falar em Público

Falar em público é uma habilidade cada vez mais valorizada na sociedade atual. A capacidade de se comunicar de forma clara, concisa e persuasiva é fundamental para o sucesso em diversas áreas profissionais e pessoais. Por isso, é importante dedicar tempo e esforço para desenvolver essa habilidade. Uma das principais razões para investir na oratória …

A Liderança e a Mediocridade nas empresas

  Liderança “moderna” no Brasil Faça o que digo, não faça o que eu faço. A frase acima está no bolso de todo pseudo-líder, para todas as horas do dia da empresa. Em sua “liderança”, se mostram covardes, mas exigem bravura. São pouco confiáveis, mas demandam fidelidade. São desonestos, mas querem que ajam de modo …

Sergio Moro Oratoria

Qual a oratória de Sergio Moro ?

Sempre que se fala em liderança, se pensa em boa e envolvente comunicação. Mas e qual a oratória de Sérgio Moro? Ele consegue cativar as plateias? Se não, qual a explicação para sua aprovação por parte de parcela da população? O que pode ser feito quanto à sua comunicação?   Um case de insucesso Sérgio …

Menino olha metade da tela como aprendizado offline e metade online

Oratória online, funciona?

Em tempos de pandemia e impossibilidades de reuniões, a pergunta tem sido frequente: um curso de oratória online, funciona? Para oferecer um ‘spoiler’, sim. Qualquer fonte de conhecimento é válida. O que muda é o nível de eficácia. Para isso, é preciso compreender de quais tipos de curso online estamos falando. Há, resumidamente, os pessoalizados, …

Oratória funciona nas mídias sociais?

Um curso de oratória funcionaria para as mídias sociais? Será que em redes sociais como Facebook, Instagram e Youtube, caberia se falar em “técnica de oratória”? Veja, uma das grandes características de um líder é a capacidade de adaptação. Saber com que público se está lidando, e dirigir a comunicação correta para ele. Com a …

Perde-se a timidez aprendendo Oratória?

E essa tal timidez, a Oratória conserta ? Essa é uma pergunta recorrente e já irei dar o “spoiler”. Não. Você pode aprender a falar com perfeição, aprender a fazer ótimas palestras, vender seu peixe. Porém sua personalidade é algo inerente a você. Não irá “perder” a timidez, mesmo com um bom curso de oratória. …

Como Falar em Público

Quão importante é saber como falar em público? Quantos sabem como falar em público de modo profissional em sua empresa ou agremiação? Claro, há quem faça palestras, ou até apresentações de produtos/projetos em reuniões. Mas quantos são efetivamente respeitados por isso? O fato é que saber falar em público, possuir uma oratória, corresponde a uma …

oratoria-discurso

Liderança se Conquista

  O que é ser Líder ? Liderança se conquista com Oratória? Primeiramente, é muito discutível o que é “ser  Líder”. Mas, entre todas as classificações e atributos possíveis, é impossível imaginar um(a) Líder que não saiba se comunicar. Pois é da própria essência da liderança influenciar pessoas e, sem comunicação, isso torna-se uma tarefa …